terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morre na Alemanha o Polvo Paul

Debate esportivo - Fonte: Gazeta esportiva

O polvo Paul, que ficou famoso por acertar todos seus palpites na última Copa do Mundo, morreu na noite de segunda-feira, em Oberhausen, Alemanha, onde fica o seu aquário. No Mundial da África do Sul, o molusco adivinhou os resultados dos jogos da Alemanha e, inclusive, o título da Espanha.

O molusco morreu aos dois anos e nove meses de idade, três meses antes da expectativa de vida de um polvo, que é de três anos. Como nunca se reproduziu, a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, não poderá fazer proveito de seus palpites.

E hoje podemos dizer que na Copa de 2014,que será realizada no Brasil, só saberemos o presente, pois o futuro será incerto porque o profeta não realizará suas professias nessa Copa.

E o Polvo Paul de uma hora pra outra deixa de ser vidente, para virar almoço.



Vai com Deus Polvo Profeta!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cobertura completa do clássico entre Corinthians e Palmeiras

Debate esportivo - Fonte: G1

Dizem que os clássicos muitas vezes são definidos no detalhe. Do detalhe de uma opção técnica a um desvio de bola involuntário. Neste domingo, no estádio do Pacaembu, foi assim, no detalhe, que Bruno César se sagrou o herói de um Corinthians desesperado por vitória contra um Palmeiras acomodado e sem criação. Foi do meia alvinegro o gol do triunfo por 1 a 0 na estreia do técnico Tite no Timão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi observado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

O detalhe do gol do camisa 10, por exemplo, foi como um prêmio para o jogador que mais apareceu no jogo: um desvio em Marcos Assunção que enganou o goleiro Deola após chute de fora da área. Agora, o detalhe que atrapalhou o Palmeiras foi a indefinição de Felipão em relação a Valdivia. O treinador deixou o chileno no banco e alegou que ele sentia dores. Mas o colocou na etapa final e o perdeu com dores na coxa esquerda, as mesmas que fizeram o treinador optar por preservá-lo.

Houve ainda outros detalhes importantes. A forte marcação do meio-campo corintiano, anulando qualquer tentativa de reação alviverde, a falta de pontaria de Marcos Assunção nas cobranças de falta e a linda defesa de Julio Cesar na única cobrança que o palmeirense acertou em cheio. Enfim, o Corinthians foi melhor que o rival e finalmente conseguiu encerrar um longo jejum de sete jogos sem vitórias, com quatro derrotas e três empates. A crise dará uma trégua ao Timão.

Até porque com esse triunfo, a equipe do técnico Tite foi a 53 pontos e recuperou o fôlego na briga pelo título nacional. Já o Palmeiras, que segue com os mesmos 44 de antes, perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação à Libertadores. A equipe do Palestra Itália não perdia havia nove jogos, contando também a Copa Sul-Americana.

Por conta das eleições, a próxima rodada do Campeonato Brasileiro será toda realizada até sábado, dia em que o Palmeiras encara o Goiás, na Arena Barueri. O Corinthians, por sua vez, joga na quarta-feira, com o Flamengo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Nesse dia, o Verdão tem quartas de final da Sul-Americana contra o Atlético-MG. A primeira partida será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Valdivia no banco? A pergunta tomou conta do estádio do Pacaembu, mas foi essa mesmo a decisão do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. Mesmo depois de durante a semana surpreender a todos e escalar o chileno por 90 minutos contra o Universitario de Sucre, após todos acharem que ele ficaria fora por conta de lesão muscular na coxa esquerda.

No Corinthians, nada de surpresa. O mesmo time que treinou durante a semana entrou em campo. Parecido com o Timão da Era Mano Menezes, mas com postura mais cautelosa. Apostando na forte marcação e aproveitando a ausência de Valdivia, principal cérebro do Verdão, os alvinegros dominaram a partida.

É verdade que sem criar muito, mas os espaços pareciam aparecer mais facilmente ao Corinthians. Enquanto Elias travava duelo intenso na marcação a Kleber, o corintiano Bruno César, de volta ao Timão após recuperar-se de lesão na coxa direita, aparecia como a estrela do clássico paulista.

Não à toa, o técnico Tite pedia toda hora que a bola passasse pelo seu armador, o único que tentava algo de diferente. E foi dele, que faz questão de dizer que não é goleador, o gol do Timão na etapa inicial. Aos 22 minutos, o camisa 10 recebeu de Roberto Carlos e chutou. A bola desviou em Marcos Assunção e entrou: 1 a 0 (veja no vídeo acima).

Goleador ou não, o fato é que ele é vice-artilheiro do Brasileirão. Mas e o Palmeiras, o que fez no primeiro tempo? Apostou nos chutões para Kleber e nas faltas de Marcos Assunção. Mas nenhuma delas levou perigo ao goleiro Julio Cesar. O Verdão, na verdade, sofreu com a falta de criatividade.

Mesmo depois de dizer que Valdivia não tinha sido escalado porque estava com dores musculares, Felipão resolveu colocá-lo em campo no segundo. Tirou Lincoln, que pouco fez no primeiro tempo, e mandou o chileno a campo (mas aos 34 minutos ele saiu com dores na coxa). Na lateral direita também teve mudança. Luis Felipe saiu para a entrada de Patrik.

Do lado do Corinthians, Tite nada mudou. E Bruno César também não. Adivinha de quem foi a primeira jogada de perigo da etapa final? Dele mesmo, o camisa 10 do Timão. Ele recebeu na esquerda e chutou cruzado. Percebendo que o meio de campo estava dominado pelo rival, o Verdão aumentou a marcação por ali.

Mas jogada de perigo do Alviverde só mesmo saindo dos pés de Marcos Assunção em cobranças de falta. Porém, ele não parecia inspirado. No Corinthians, Chicão, também ótimo na bola parada, também se arriscou. Mas assim como o rival não teve sorte. A bola passou raspando o travessão de Deola aos 17 minutos.

Se dentro de campo, o Corinthians não dava a alegria de um gol ao seus torcedores. Lá na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR arrancou o grito da Fiel. Quando o cronômetro marcava 23 minutos no Pacaembu, o Furacão fez 1 a 0 no Fluminense. O Timão, então, estava subindo para a vice-liderança.

Mas foi o goleiro Julio Cesar quem tranqüilizou a torcida corintiana. Aos 28 minutos, em falta muito perigosa cobrado por Marcos Assunção, ele fez a defesa da partida, evitando o empate do Alviverde. Um lance comemorado como um gol pela Fiel. Logo depois, o Verdão perdeu Valdivia e qualquer oportunidade de reação.

FICHA TÉCNICA:


Corinthians
1 x 0 PALMEIRAS

Local:Estádio do do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de outubro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.085.683,50
Público: 35.035 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: William e Elias (Corinthians); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
CORINTHIANS: Bruno César, aos 22 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Iarley (William Morais) e Ronaldo
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Luís Felipe (Patrik), Danilo, Fabrício e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Valdívia depois Dinei); Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Melhores momentos do jogo:



Piada do clássico: Felipão - tem que aprender a ter espirito esportivo e respeitar a imprensa.

Orgulho do clássico: Bruno César - O artilheiro volta e decide o jogo para o Corinthians.

Essa foi a 31 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa rodada foi marcada por clássicos regionais, grandes partidas, muitos gols, algumas zebras, muita raça, e a estréia do treinador Tite pelo Corinthians, que acaba recolocando o timão na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro.



Esses foram os jogos da rodada:

Guarani 0 x 1 Atlético-GO

Botafogo-RJ 1 x 0 Vitória-BA

Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Ceará 2 x 0 São Paulo

Atlético-PR 2 x 2 Fluminense

Goiás 1 x 0 Avaí

Santos 2 x 3 Grêmio-SP

Vasco 1 x 1 Flamengo

Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG

Grêmio 2 x 2 Internacional-RS

E assim ficou a classificação:

1°Fluminense

2°Cruzeiro

3°Corinthians

4°Santos

5°Internacional-RS

6°Botafogo-RJ

7°Atlético-PR

8°Grêmio

9°São Paulo

10°Palmeiras

11°Ceará

12°Vasco

13°Flamengo

14°Atlético-GO

15°Guarani

16°Atlético-MG

17°Vitória-BA

18°Goiás

19°Avaí

20°Grêmio-SP

Piada da rodada: Neymar - fez uma bonita homenagem ao Rei Pelé ao errar o pênalti e ver o time santista perder do lanterninha.

Orgulho da rodada: Corinthians - mostrou que esta vivo no campeonato ao bater o seu maior rival histórico, claro o Palmeiras.

domingo, 24 de outubro de 2010

70 anos de Rei Pelé


Debate esportivo - fonte: Estadão

Há 70 anos, nascia na pequena Três Corações, em Minas, Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé. Por 21 anos o craque reinou pelos gramados defendendo o Santos e a seleção brasileira, até se aposentar no Cosmos de Nova York, em 1977. Certamente o “Rei” é uma das figuras mais conhecidas do Mundo. Nessa seleção de imagens apresentamos fotos pertencentes ao acervo da Agência Estado. Pelas lentes de fotojornalistas como Domício Pinheiro, Claudine Petroli, Reginaldo Manente, Rolando de Freitas entre outros, o Atleta do Século foi imortalizado

Lances históricos do rei Pelé:



Parabéns Pelé!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tite é o novo comandante alvi-negro, só falta assinar

Debate esportivo - Fonte: Lancenet!

Após o empate entre Guarani e Corinthians, no Brinco de Ourto, neste domingo, o presidente Andrés Sanchez confirmou que a contratação do técnico Tite está apenas por uma assinatura.


- Ele (Tite) ainda não assinou o conrato. Ele conseguiu a liberação na Arábia agora no intervalo da partida. O Tite ficou de chegar segunda ou terça, espero que dê tudo certo - confirmou o dirigente.

Tite convenceu o xeque Saeed bin Zayed Al Nahyan, do Al-Wahda Sports Cultural Club. a liberá-lo. Pelo acordo firmado entre as partes, o treinador permanece a frente do Timão até o dia 31 de dezembro de 2011, quando vai se encerrar o mandato Andrés Sanchez. O presidente, aliás, foi decisivo para a escolha de Tite. Não apenas pela importância do seu cargo, mas por ter trabalhado com o treinador.

O treinador deve ser apresentado na terça-feira e comandará a equipe no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu.

Essa será a segunda passagem de Tite no clube. Nesse primeiro período, que durou 272 dias, ele obteve 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas (56,8% de aproveitamento).

Nota oficial do Corinthians:

Tite está apalavrado com o Timão

O técnico Tite está apalavrado com o Corinthians. O treinador chegará ao Brasil nos próximos dias para assinar contrato. Quando isso acontecer, será marcada a sua apresentação.

Confira o que o presidente Andrés Sanchez disse sobre o assunto em entrevista: “Tite chega amanhã ou terça. Ele mandou uma mensagem durante o intervalo dizendo que já está praticamente liberado. Então já está apalavrado, só falta ele chegar para assinarmos o contrato”, confirmou o dirigente.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Momento humor: Resgate dos chilenos,versão mineira


Resgate à mineira.


Debate esportivo - fonte: Bola nas Costas




Todo mundo igual no Brasileirão

Os 2 jogos que estavam atrasados foram realizadospelo Campeonato Brasileiro:

Vasco 2 x 0 Corinthians.

Santos 1 x 0 Inter-RS.

agora ninguém mais tem desculpa de falar que tem um jogo a menos em.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Adilson Batista não é mais o treinador do Corinthians.

Após uma seqüência de 5 jogos sem vencer e ver o time do Corinthians cair da liderança para a terceira colocação, o treinador Adilson Batista junto com o diretor Mario Gobbi, após a derrota de 4 a 3 frente o Atlético-GO, chegaram ao fim de uma reunião em um consenso que o melhor seria o treinador deixar o clube.


E assim depois de 70 dias como treinador do clube, com 17 jogos, sendo sete vitórias, quatro empates e seis derrotas Adilson deixa o comando do clube, dificultando ainda mais a vida do clube alvinegro nessa reta final do brasileirão.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Brasil venceu, mas não convenceu


A renovada seleção brasileira jogou o suficiente para vencer o frágil Irã com tranqüilidade por 3 x 0 nesta quinta-feira, mantendo seu aproveitamento total após dois jogos desde a Copa do Mundo da África do Sul, sob o comando do técnico Mano Menezes.

Diante de um adversário inferior, o Brasil teve maior posse de bola e criou chances para ganhar por um placar mais amplo, mas não conseguiu concretizar as oportunidades de gol criadas no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

O Brasil volta a jogar na segunda-feira contra a seleção da Ucrânia, na cidade inglesa de Derby, e no dia 17 de novembro a nova seleção brasileira terá seu primeiro grande teste, contra a arquirrival Argentina, em Doha, no Catar.

Confira os melhores momentos do jogo: